Polícia

Polícia estoura boca de fumo na zona Oeste de Boa Vista

Uma ação realizada na madrugada de sábado, 22, pelas equipes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), Policiais Militares do Departamento de informação e Inteligência (DII), Policiais Civis do Grupo de Resposta Imediata (GRI) e Dopes (Departamento de Operações Especiais) e Agentes Penitenciários do GIT (Grupo de Intervenção Tática) – culminou na prisão de um homem identificado como Vanderlei Pantoja Pereira.

Na ocasião, as equipes se empenhavam na tentativa de localizar os suspeitos da morte do agente penitenciário Alvino Mesquita Loureiro Filho, quando por volta das 2h30, receberam informações de que dois deles poderiam estar escondidos em uma chácara, localizada na rua HC16, bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista.

As equipes foram até o local e, após fecharem o cerco, foram recebidos por Vanderlei, o proprietário da chácara, que demonstrava muito nervosismo. Ele informou que não havia ninguém na residência, além dele, porém, no momento em que abriu a porta, um dos policiais avistou um revólver em cima da geladeira, momento em que as equipes decidiram revistar o imóvel.

Durante as buscas em todos os cômodos do interior da casa, foi localizada uma grande quantidade de drogas, um total de aproximadamente um quilo de Skank, “a super maconha”, além de balança de precisão, R$ 190 e vários celulares, munição calibre 16, seis munições calibre 22, um revólver da marca Taurus, uma TV de 32 polegadas, um videogame XBOX, relógios e uma motocicleta Honda/CG 150, placa NUI 7262.

Quando questionado sobre a droga, Vanderlei informou ter adquirido na Guiana e que vendia para complementar sua renda. Com relação à arma, ele informou ter adquirido há cerca de um mês, no entanto, não quis dar detalhes. O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Todo o material encontrado na residência de Vanderlei foi apreendido, uma vez que possivelmente seja fruto de crimes de roubo e furto. (J.B)