Polícia

Polícia faz balanço sobre ações no Carnaval

A polícia fez um balanço das ocorrências registradas na Capital durante o período de Carnaval. Foram contabilizados 42 registros. O delegado Rener de Almeida, diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), explicou que a região que mais sofreu ações criminosas foi a zona Oeste. As principais infrações foram roubo, furto e embriaguez ao volante. “Houve alguns casos de tráfico de drogas, Maria da Penha e tentativa de homicídio, mas nada alarmante”, frisou.

O diretor destacou que foi montado um posto policial no complexo Ayrton Senna para facilitar o acesso à população ao precisar registrar alguma ação criminosa, mas a Central de Flagrantes esteve funcionando para atender as infrações mais graves.

“O posto policial na praça contou com equipes de seis policiais civis, que trocavam diariamente durante o período carnavalesco. A Central de Flagrantes contou com equipes de oito policiais, revezando durante os cinco dias de folia”, destacou. O dia que houve mais registros nos distritos policiais foi na segunda-feira, 08, e poucos casos com envolvimento de menores.

Foram disponibilizados mais de 100 policiais militares e civis para realizarem a segurança durante o Carnaval em Boa Vista, além do auxílio de equipes compostas por oito policiais do Grupo de Resposta Tática (GRT), que esteve presente durante todos os dias de festa na praça. (T.C)