Polícia

Polícia incinera mais de 30 quilos de drogas

Material é resultado de apreensões feitas em 2017

A Polícia Civil de Roraima, por intermédio da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes do Denarc (Departamento de Narcóticos), incinerou mais de 30 quilos de drogas, na manhã desta terça-feira, 27. A destruição do entorpecente foi realizada em uma fábrica de cerâmica que fica localizada no Distrito Industrial de Boa Vista.

Segundo a PCRR, o material ilícito refere-se a procedimentos como APF (Auto de Prisão em Flagrante), TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e B.O. (Boletim de Ocorrência), realizados na DRE e demais unidades policiais da capital no ano de 2017 e que renderia em torno de R$ 300 mil ao tráfico, se não tivesse sido apreendida.

O titular da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes), João Evangelista, explicou que o combate ao tráfico em Boa Vista se torna mais difícil em razão da pulverização, já que em um único bairro poderá existir várias chamadas “boca de fumo”.

Explicou ainda que os entorpecentes entram no Estado principalmente por meio das fronteiras com a Guiana e a Venezuela e destacou o trabalho investigativo no combate a esta atividade ilícita.

Já o diretor do Denarc, delegado Juraci Rocha, que acompanhou pessoalmente o trabalho de incineração, enfatizou que a destruição de entorpecentes é um trabalho contínuo por parte da Polícia Judiciária por intermédio do Denarc, mas que somente pode ser realizado, quando há uma autorização formal do Judiciário.

Rocha ressaltou também, que além dos agentes do departamento e da DRE, estiveram presentes um representante do MPE (Ministério Público Estadual) e uma equipe da Vigilância Sanitária.

#secom-rr