Cotidiano

Polícia indicia motorista de Hilux por homicídio doloso de universitário

Acidente culminou na morte do estudante A.A.S, 19 anos de idade no dia 07 de Julho de 2017; Veja vídeo

A Polícia Civil de Roraima – PCRR, através da Delegacia de Acidente de Trânsito – DAT divulgou o resultado das investigações sobre o acidente de transito ocorrido na Av. Ville Roy, na madrugada do dia 07 de Julho de 2017, que culminou na morte de A.A.S, 19 anos de idade.

De acordo com a investigação, o motorista da hilux G.B.C.M, de 22 anos de idade foi indiciado pelo crime de homicídio doloso, quando uma pessoa mata outra intencionalmente.

A caminhonete Hillux era conduzida a uma velocidade mínima de 90,3 km/h e a motocicleta Biz a 43,8 km/h, no momento da colisão.

Durante o período investigatório, foram inquiridas doze (12) pessoas, além da coleta de imagens do local do acidente e de um estabelecimento comercial.

Foi compravado através da perícia da Polícia Civil, que a motocicleta Biz, conduzida pela vítima estava com a lanterna trazeira acesa, diferente do que foi alegado pelo autor do fato durante o interrogatorio prestado pelo condutor da caminhonete.
O delegado Juraci Rocha, titular da DAT, que conduziu as investigações, fez uma sintese sobre o resultado das diligencias policiais.

“Os depoimentos das testemunhas, as imagens de vídeos coletadas no local do acidente e em outros ambientes, e, principalmente as informações contidas no laudo pericial, foram de suma importância na formação da convicção para indiciar o Autor do Fato por homicídio doloso, tendo como embasamento a teoria do dolo eventual”, disse o delegado Juraci Rocha, titular da DAT, que conduziu as investigações, fez uma sintese sobre o resultado das diligencias policiais.

O delegado informou ainda que este não foi o primeiro caso ocorrido neste ano em que um autor de acidente de transito tenha sido indiciado por homicídio doloso em Roraima. Em setembro, foi indiciado por homicídio doloso, a pessoa de W.B.F. por ter dado causa a um acidente de transito ocorrido na manhã do dia 15/01/2017, na BR – 174, quando após ter passado a noite em uma festa na localidade denominada “Quarto de Bode”.

“O motorista retornava a Boa Vista e ao fazer uma ultrapassagem indevida a dois veículos simultaneamente, veio a colidir frontalmente o Veículo Toyota Corolla que ele dirigia, com a motocicleta em que viajava um casal de namorados, M.C.C.B e K.C.L.U culminando em um dos acidentes mais estarrecedores que ocorreu este ano de 2017, resultando no óbito do casal” relembrou.

Caso o Ministério Público tenha a mesma convicção e acompanhe a tese da Autoridade Policial, quanto a incidencia de homicídio doloso, os autores dos dois casos serão julgados no âmbito do Tribunal do Juri. O delegado esclareceu que os dois procedimentos já se encontram tramitando no ambito da Justiça Pública, encerrando desse modo o trabalho da Policia Civil.

Confira o vídeo:

 

Publicidade