Polícia

Polícia investiga ataque de motoqueiros no Pintolândia

O crime ocorreu no bairro Pintolândia contra um homem e dois adolescentes

Por volta das 21 horas desta quinta-feira, dia 28, o Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) recebeu informações de que três pessoas haviam sido alvejadas em frente a uma residência, no bairro Pintolândia, zona oeste de Boa Vista, e imediatamente uma guarnição foi comunicada sobre o fato, mas quando seguia para o local teve que desviar o caminho e ir direto ao Pronto Socorro Cosme e Silva, onde as vítimas já haviam dado entrada.

Os policiais relataram à Folha que as vítimas foram removidas à Unidade de Saúde por conta própria, antes da chegada de qualquer viatura de polícia, ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ou do Resgate do Corpo de Bombeiros.

Das três vítimas duas eram adolescentes, sendo uma garota de 13 anos, que sofreu um ferimento no antebraço direito e um rapaz de 15 anos ferido na região da virilha. O terceiro alvejado foi um homem de 30 anos que recebeu um tiro no braço esquerdo. A Polícia Militar confirmou que os dois adolescentes são irmãos.

Devido ao fato de as vítimas estarem sendo atendidas e o hospital estar lotado, os militares entraram em contato com um parente dos feridos, que testemunhou a tentativa de homicídio, afirmando que dois indivíduos, um deles de roupas pretas, sendo a parte de cima um moletom, foi quem atirou. Ainda segundo o familiar, apenas um disparo atingiu as três vítimas, que estavam em frente à residência naquele momento.

Conforme os relatos, na ocasião, os indivíduos aproximaram-se rapidamente em uma motocicleta Honda/Titan 150 cilindradas, de cor azul, efetuaram um disparo e fugiram. Os dados de identificação da motocicleta como a placa, não foram informados. As testemunhas relataram que não conseguiram ver e também não sabem quem eram os criminosos e nem a motivação do ataque. Os elementos fugiram pelas ruas do bairro e diligências foram feitas por todas as viaturas do setor, mas não foi possível localizá-los.

Como as vítimas precisavam passar por procedimento cirúrgico, foram removidas ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no HGR (Hospital Geral de Roraima). O Relatório de Ocorrência Policial foi elaborado e entregue no 4º Distrito Policial para que o delegado tome conhecimento do fato e instaure uma investigação.

DIVERGÊNCIA – Algum tempo depois da Polícia Militar ter deixado a área da ocorrência, uma equipe da DGH (Delegacia Geral de Homicídios) foi ao local do crime e constatou que houve mais de um disparo. Os policiais militares informaram que não sabem os motivos que levaram a família e pessoas próximas a esconderem os detalhes no momento e horário da ocorrência, mas que possivelmente o local possa ser ou já foi uma boca de fumo.

Até o fim da tarde desta sexta-feira, dia 29, nenhum dos suspeitos tinha sido preso. As vítimas não correm risco de perder a vida. (J.B)