Polícia

Polícia prende bandidos que transformaram casa abandonada em boca de fumo

Dupla estava com moto roubada, armas, drogas e dinheiro

Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar prendeu hoje dois indivíduos por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação criminosa e adulteração de veículo.

O fato ocorreu por volta das 10h30, na rua D, bairro Jardim Floresta, em Rorainópolis, Sul do Estado.

Segundo a Polícia, a prisão dos criminosos foi possível após denúncia anônima relatando que uma casa abandonada estaria sendo utilizada como uma ‘Boca de Fumo’ e que os marginais haviam instalado uma ligação elétrica clandestina na residência, o chamado ‘gato’, para fabricarem e venderem drogas ilícitas a mando do crime organizado.

Na ação, foi apreendida uma motocicleta Fazer, cor vermelha. Os agentes informaram que a placa do veículo teria sido pintada e o número atual remetia a uma Titan, sem restrições com a lei. No entanto, os suspeitos haviam manipulado a numeração original da placa.

“Identificamos o número verdadeiro e conferimos que o veículo possuía restrição de roubo”, disse o sargento Aldemário Souza, da PM.

Um dos traficantes, vulgo ‘Lourinho’, foi detido dentro de um quarto. Ele portava uma arma de fogo, 106 gramas de substância aparentando ser Crack, 234 gramas de Maconha, balança de precisão, anotações com nomes de integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e R$ 480,00 em espécie. Com seu parceiro foi apreendido R$ 20,00.

“‘Lourinho’ possui posição de destaque no PCC, sendo também o principal suspeito de executar e coordenar vários homicídios de facções rivais, de integrantes do Comando Vermelho (CV) e Família do Norte (FDN), além de mortes de policiais em Roraima, destruição de patrimônio público, dentre outros crimes. Sua ficha criminal é extensa”, destacou a Polícia.

A dupla permanecerá à disposição da Justiça.