Polícia

Polícia prende casal com armas, drogas e coletes de uso policial

De acordo com os policiais, o local da prisão era utilizado por uma facção para guardar as armas utilizadas nas ações criminosas

Um casal foi preso, na manhã deste sábado (17), no Conjunto Cidadão, acusados de tráfico, de associação para tráfico, posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

Com eles, a polícia encontrou armas, drogas e dois coletes balísticos de uso policial, que possivelmente foram furtados da casa de policiais. No total, foram 2,5 kg de drogas aparentando ser Skank, 25 gramas de cocaína, uma espingarda calibre 12, com três munições, um revólver calibre 38, com 10 munições, duas balanças de precisão e os coletes balísticos, sendo um pertencente à Polícia Civil de Roraima e o outro à Guarda Civil Municipal de Boa Vista.

A prisão de Luiz Carlos Moreira da Silva, mais conhecido como ‘Petekão’, de 30 anos, albergado e já cumpre pena por tráfico, e da mulher dele, Magda Regina Pantoja, de 25 anos, revelou o local onde a organização criminosa utilizava guardar o armamento da facção.

Para chegar até os suspeitos, as equipes policiais “receberam informações do local que estava sendo utilizado pelo acusado para guardar o ilícito”. “As equipes passaram a monitorar os passos do albergado Luiz Carlos, que era apontado como o responsável por parte do armamento da organização, sendo que os criminosos o denominam ‘guarda-roupa’”, explicou um dos policiais.

Toda a ação aconteceu de forma conjunta através da parceria entre as equipes da Divisão de Inteligência e Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania (Dicap), Departamento de Informações e Inteligência da PM, Força Tática do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e policiais civis do Grupo de Resposta Imediata (GRI) e 5º Distrito Policial.

Os acusados foram encaminhados ao 5º DP e lá o delegado Leonardo Barroncas autuou os dois em flagrante.