Polícia

Polícia prende cinco envolvidos no sequestro de jovem

A Polícia Civil, após investigações de agentes do 4o DP e do Grupo de Resposta Imediata (GRI), coordenados pelo delegado de Polícia Civil, Fernando Olegário, prendeu cinco indivíduos na madrugada de ontem, dia 22, durante as investigações acerca do sequestro do jovem Rafaelisson da Silva, de 19 anos, que foi abordado por pelo menos seis indivíduos, na rua Ivone Pinheiro, bairro Caimbé, próximo à Feira do Passarão, colocado no porta-malas de um carro e desde então continua desaparecido.

A reportagem da Folha teve acesso à informação de que todos os suspeitos denominaram-se integrantes de uma facção criminosa. “Eles disseram que queriam e querem matar o ‘Porcão’, que é o apelido do cunhado do Rafaelisson. O elemento falou foi na cara dele: ‘eu vou te matar’. Ele precisa se cuidar porque está na mira do crime organizado”, declarou uma fonte.

No que se refere à vítima, a fonte revelou que está pagando o preço de ter dado carona para um membro da facção rival que domina a área do Passarão. “O rapaz correu e ainda pulou na garupa da moto, mas na hora que o tal ‘Porcão’ acelerou, os indivíduos seguraram o Rafaelisson, que caiu para trás. Mas antes disso acontecer, a PM já tinha sido acionada para averiguar o caso porque a dona de um bordel disse que ele estava chorando, encostado na parede e rodeado por venezuelanos, porque os venezuelanos estão totalmente envolvidos com o crime organizado de Roraima. Ficaram esperando o ‘Porcão’ voltar para pegar o cunhado, mas ele não retornou porque sabia que iria morrer”, ressaltou.

RESGATE – O cunhado de Rafaelisson voltou ao local do fato, conversou com uma mulher que conhecia os indivíduos que levaram o jovem, inclusive namora um dos criminosos. Ela levou o cunhado da vítima até uma residência na região do conjunto Manaíra, na zona oeste, para pedir uma audiência. “O cunhado foi negociar o resgate de Rafaellison, mas ainda no local foi atacado e levou um golpe na cabeça que lhe causou uma lesão que precisou ser suturada”, ressaltou a fonte. Ainda não há informações quanto ao paradeiro do jovem. (J.B)