Polícia

Polícia prende fornecedora de armas e drogas para facção em Roraima

“Pistolas seriam utilizadas contra a vida de autoridades”

Uma jovem de 21 anos foi presa pela Polícia em Roraima, nesta terça-feira, 8. Segundo os agentes, a menina é integrante de uma facção criminosa e atuava resguardando armas, munições e drogas dos marginais.

“A investigação chegou a jovem após os ataques a prédios públicos e ameaças a autoridades do Estado praticados por membros de uma organização criminosa a qual ela pertence”, informou a Polícia.

Na ação, foram apreendidas 200 munições calibres: 9 mm, .40, 38 e 32, além de celulares, drogas e dinheiro.

Os agentes também descobriram que a pistola nove milímetros seria entregue para um detento na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC).

“A garota informou que teria recebido uma ligação de um preso dentro da PAMC solicitando que entregasse a arma a um ‘irmão’ para que ele pudesse realizar a ‘caminhada’, termo utilizado pelos criminosos para indicar uma ação a ser praticada por organizações”, destacou a Polícia.

No último sábado, os agentes haviam apreendido o namorado da jovem, que utilizava uma arma de fogo e uma motocicleta com restrição de roubo.

As equipes estão investigando a participação de outros integrantes e mais prisões deverão ser realizadas nos próximos dias. A jovem foi autuada por Tráfico de Drogas, Posse Ilegal de Munição de Uso Restrito e por fazer parte de organização criminosa.

“Ela já é reincidente no tráfico, chegou a ser presa no ano passado junto com sua irmã no Município de Caracaraí”, ressaltou a Polícia.

O trabalho envolveu agentes do 5º Distrito Policial, Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) e DRE/DPF.

*A reportagem da FolhaWeb resguardou o nome do suspeito respeitando o artigo 5º da Constituição Federal, que preceitua que “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”. O mesmo artigo prevê que são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação.