Polícia

Polícia prende homem suspeito de planejar morte de policial

O acusado foi autuado em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo

Uma investigação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes esclareceu um planejamento criminoso de atentado contra um agente de segurança pública, onde os infratores já estavam em poder de uma arma que seria usada no crime.

Segundo a polícia, os suspeitos haviam feito levantamentos de residências e “mapeado” a casa e os locais que o policial freqüentava.
A ação policial ocorreu na manhã de hoje, 21/07/2017 e contou participação de policias da Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, Inteligência da Polícia Militar-DII e Grupo Tático da Polícia Civil-GRT.

Na manhã de hoje, policiais da DRE, GRT e Polícia Militar, deram cumprimento a ordem judicial de busca e apreensão domiciliar no bairro Senador Hélio Campos, residência do investigado A. B. C. X.

O suspeito já possui passagem pelo sistema prisional pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e organização criminosa.

Conforme o suspeito, “tal fato se daria devido à opressão que os irmãozinhos vêm sofrendo”.

A investigação apontou que o plano criminoso já estava autorizado pelo chefe da organização e aguardava o melhor momento para atentar contra a vida do policial.

O Delegado João Evangelista esclareceu como foi o trabalho policial: “Essa investigação resultou na apreensão de uma arma, drogas e diversos escritos do crime organizado.“Quando a Justiça, Ministério Público e Polícia trabalham de forma alinhada o resultado é imediato e só quem ganha com isso é a sociedade”, afirmou a Autoridade Policial.

O acusado foi autuado em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos de praxe foi conduzido para audiência de custódia.

Publicidade