Polícia

Polícia prende integrante de facção com pistola e drogas

O suspeito fugiu da polícia, abandonou a motocicleta que conduzia e agrediu os policiais no momento da prisão

A Polícia Militar prendeu na noite de ontem (16) um homem de 43 anos, após fugir da equipe do Grupamento Independente de Intervenção Rápida Ostensiva da PM (Giro), no bairro Alvorada. De acordo com os policiais, o homem tentou fugir, abandonou a moto que estava conduzindo e resistiu à prisão com chutes e pontapés.

Com ele, foram apreendidas drogas, aparentando ser Skank, uma pistola e balança de precisão. Ele confessou à polícia que é membro de uma facção criminosa que atua dentro e fora de presídios de Roraima. Após consulta à Dicap, foi confirmado que o preso já possui passagem pelo sistema prisional pelos crimes de roubo e estupro.

O caso aconteceu por volta das 20h quando a equipe policial fazia um patrulhamento naquela região após o registro de dois assaltos. Os policiais avistaram o homem em uma moto, atravessando uma ponte que dá acesso ao Cidade Satélite II, conduzindo uma moto YBR, que não estava com restrição de furto ou roubo. A placa da moto é NAZ 9250.

No entanto, pela atitude suspeita a polícia deu ordem para que o homem parasse, mas ele desobedeceu e fugiu em alta velocidade até chegar à RR 205, que dá acesso ao município de Alto Alegre. Na rodovia, ele largou a moto e fugiu a pé para dentro de um matagal.

Ao ser alcançado pelos policiais, o homem identificado por E.R. de A. resistiu à prisão e deus chutes e pontapés nos PMs. A arma apreendida era uma PT-57, calibre 7,65, com duas munições intactas. O suspeito estava ainda com dez pacotes médios de droga, aparentando ser Skank, conhecida como super maconha. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes.