Polícia

Polícia prende marido suspeito de ter cortado o pescoço da esposa

Agentes acreditam que a vítima foi assassinada enquanto dormia e não teve chance de defesa

Os agentes do setor de operações da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) prenderam em flagrante o ajudande de pedreiro José da Silva Oliveira, 43 anos, acusado de matar com uma facada no pescoço sua companheira, Joseane Oliveira Pinto, 30 anos.

O homicídio aconteceu no domingo, por volta das 14h, na rua Aristoteles Lima Carneiro, bairro Airton Rocha (Pérola do Rio Branco). Joseane foi praticamente degolada pelo infrator, que após matar a vítima trancou a casa e fugiu.

Segundo a Polícia, José, por volta das 17h, ligou anônimo usando o celular da vítima para informar aos policiais que havia uma mulher morta na casa. 

Uma viatura da PM esteve no local, mas como a casa estava fechada e sem sinais de violência pensaram que fosse um trote.

Por volta das 19h, familiares estiveram na casa, arrombaram a porta e acharam o corpo da vítima no quarto.

“A equipe da DGH iniciou investigação e definiu o companheiro da vítima como suspeito, pois segundo vizinhos havia passado a manhã brigando com a vítima e deixado o local com uma bolsa com seus pertences e trancado a casa”. disse o delegado Cristiano Camapum.

José foi encontrado em uma casa no bairro Canaã, por volta das 12h do dia de hoje, com a bolsa e o aparelho celular da vítima. Inicialmente ele negou o crime, mas em interrogatório ao Delegado Camapum, titular de Delegacia Geral de Homicídios, confessou o crime.

Para a Polícia, “José alegou que matou a vítima na briga após desarma-la da faca, quando tentava matá-lo. A versão de José não foi convincente, pois aparentemente a vítima foi morta em cima de sua cama quando provavelmente dormia”.

As perícias realizadas esclarecerão as circunstâncias do crime. As diligência ininterruptas dos investigadores da DGH possibilitaram a lavratura do flagrante.