Polícia

Polícia prende no Amajari receptador de moto roubada

Agentes do Setor de Investigação do 3º DP concluíram, na tarde da sexta-feira, 7, uma investigação referente a um roubo de uma motocicleta e prenderam um homem pelo crime de receptação. Ele estava com o veículo da vítima, além de outros objetos, e foi localizado na Vila Três Corações, município do Amajari, região Norte do Estado.

O crime aconteceu no dia 31 do mês passado, no cruzamento das Avenidas São Sebastião e Ataíde Teive, no bairro Tancredo Neves, zona Oeste, onde a vítima foi abordada no semáforo por dois indivíduos, que em posse de uma arma de fogo efetuaram o roubo de seu veículo, além de ela ter dito que foi mantida em cativeiro numa residência do Conjunto Cidadão, bairro Senador Hélio Campos, também na zona Oeste. A mulher relatou aos policiais que só foi liberada pelos bandidos três horas depois entrar no cárcere, que foi torturada pelos homens por todo o tempo em que esteve presa dentro da casa.

Durante as diligências, a equipe localizou a moto da vítima na Vila Três Corações com o suspeito, que segundo os policiais é um indivíduo bastante conhecido e tem passagens pela polícia. Ele foi flagranteado pelo crime de receptação dolosa. Também foram apreendidos dois notebooks e uma algema.

Com relação às declarações prestadas pela vítima sobre o fato de ter sido levada a um cativeiro, juntamente com outra vítima, não procedem, segundo a Polícia. As investigações apontam que a vítima na realidade estava ingerindo bebida alcoólica em um bar e, ao sair na moto durante a madrugada, embriagada, se perdeu. Em determinado momento parou e, na oportunidade, os ladrões tomaram seu veículo. Ao tentar impedir o roubo, segurando-se na moto, foi arrastada por alguns metros no asfalto.

As investigações devem continuar nos próximos dias, com o objetivo de localizar os autores do assalto. O suspeito foi encaminhado para audiência de custódia na manhã do sábado, 8, a fim de que fique à disposição da justiça a decisão a ser tomada em relação ao caso. (J.B)