Polícia

Polícia prende quadrilha integrante de facção criminosa acusada de roubo e tráfico

Criminosos tentavam assaltar uma clínica odontológica, quando foram perseguidos por policiais e acabaram presos

Uma ação realizada na manhã de ontem, 07, entre as equipes da Divisão de Inteligência e Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), policiais civis do Grupo de Resposta Tática (GRT), 5º DP e Núcleo de Inteligência (NI) e policiais militares do Departamento de Informação e Inteligência (DII) levou a prisão de uma quadrilha de integrantes do Comando Vermelho (CV).

Há cerca de três dias as equipes receberam informações de que o bando planejava roubar veículos e que iriam trocar por armas e drogas na Venezuela. Os agentes então passaram a monitorar membros da quadrilha e, por volta das 09h50, os criminosos tentaram praticar um roubo a uma clínica odontológica localizada na avenida Ataíde Teive.

Na ocasião, eles renderam a dona da clínica exigindo seu veículo, modelo Corolla, porém no local havia um policial civil que interviu na ação do bando e chegou a trocar tiro com os criminosos, que fugiram em um veículo Prisma Branco.

Após a tentativa frustrada, os criminosos foram até uma pousada no Bairro Caranã onde foram presos. Foram presos R.A.V, de 20 anos; C.P.C.V, de 19 anos; C.D.S, de 30 anos; A.S.S, de 24 anos, e D.S.A, de 19 anos.

Com a quadrilha foi apreendida uma pistola 9 milímetros de fabricação turca, além do veículo Prisma. A quadrilha pretendia levar dois veículos Corollas, além o Prisma que havia sido alugado em uma locadora. Devido às investigações as equipes realizaram diligências pelos Bairros Raiar do Sol e Buritis, na zona Oeste, locais que haviam sido levantados durante o monitoramento do bando.

Em uma residência no Bairro Buritis localizaram R.V.G.S, de 18 anos, ocasião em que foram apreendidos aproximadamente 200 gramas de maconha, dinheiro e várias anotações do crime organizado. Os presos foram conduzidos ao 5° DP onde foram autuados em flagrante pelos delegados Leonardo Barroncas e Clayton Ellwanger por tentativa de roubo, tráfico de droga, posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa.