Polícia

Polícia prende quadrilha que trazia droga da Colômbia para Roraima

Com os suspeitos, foram apreendidos mais de 7kg de drogas e cerca de R$23 mil

Mais uma quadrilha que comandava o tráfico de drogas em Roraima foi desarticulada, nesta quinta-feira (21), em uma operação conjunta entre departamentos da Polícia Civil, Militar e Secretaria de Justiça (Sejuc).

 

Quatro pessoas foram presas, sendo um homem venezuelano e três mulheres brasileiras, e com eles foram apreendidos 7kg de droga aparentando ser Skank, conhecida como super maconha, e 500 gramas crack.  Os policiais também apreenderam com a quadrilha pouco mais que R$23 mil, supostamente oriundos do tráfico de drogas. 

 

As prisões ocorreram nos bairros Cinturão Verde, São Bento e dos Estado, e de acordo com a investigação policial, a organização criminosa que atuava no tráfico de drogas no estado era responsável por receber drogas procedentes de uma rota da Colômbia e que passava pela Venezuela para entrar em Roraima.

 

O delegado responsável pela investigação, Leonardo Barrocas, informou que o trabalho da polícia, que durou várias semanas, constatou que o bando era responsável pela distribuição dessa droga tanto em Boa Vista como nos municípios do interior do estado.

 

Os infratores foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e posse ilegal de munições. Todos três serão levados para audiência de custódia, na manhã desta sexta-feira (22).

 

A operação conjunta foi realizada entre o Departamento de Narcóticos  (Denarc) e a delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), e contou com o apoio do Núcleo de Inteligência da Policia Civil (NI), o Departamento de Inteligência e Captura da Seuc (Dicap) e a a Divisão de Inteligência da Policia militar (DII). Os policiais também tiveram o auxilio da cadela farejadora da DRE durante as buscas.

*Matéria Atualizada às 8h41.