Polícia

Polícia prende quatro suspeitos com moto roubada há dois dias

Uma guarnição da Polícia Militar (PM) prendeu quatro suspeitos de um furto praticado na madrugada do domingo, 19. Eles foram encontrados por volta das 14h, ainda do dia 19, dentro de uma residência no Conjunto Habitacional Pérola, bairro Airton Rocha, zona Oeste. Com eles havia uma moto roubada.

Para que a polícia chegasse aos suspeitos, uma das vítimas iniciou uma investigação por conta própria e conseguiu localizá-los. Tudo começou na madrugada do domingo, quando uma residência na Rua Francisco Sales Vieira, bairro Alvorada, também na zona Oeste, foi furtada. Os ladrões levaram uma botija de gás, ventilador, chapinha de cabelo e duas motocicletas.

De todo o material furtado, somente a motocicleta encontrada com os indivíduos foi recuperada. O outro veículo continua em posse de criminosos: uma CG Fan 125, de cor preta, placa NAT-9487.

Uma viatura da PM chegou ao local, fez a abordagem a três elementos que estavam dentro da casa. Quando perguntados quem era o responsável pelo veículo, ninguém se manifestou, mas disseram que pela manhã dois deles haviam chegado na moto. Assim que os policiais perguntaram sobre o quarto envolvido, os demais disseram que ele não estaria na residência.

Durante algumas diligências, a equipe policial foi informada de que o quarto suspeito escondeu-se no forro da casa. A viatura retornou ao local para averiguar a denúncia e conseguiu localizar o sujeito no forro. Ele negou participação no furto, mas não soube explicar por que decidiu se esconder.

Diante dos fatos, todos os ocupantes da residência receberam voz de prisão como suspeitos do furto. Além disso, os policiais também encontraram trouxinhas de maconha. Eles foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde as vítimas também compareceram para representar contra os indivíduos. Assim que o delegado de plantão tomou conhecimento dos fatos e concluiu as oitivas, os suspeitos foram autuados em flagrante e foram levados para a cela, onde aguardam audiência de custódia.

Um agente de Polícia Civil revelou que nos últimos meses o número de ocorrências de roubo, furto e tráfico de drogas triplicou na região do Conjunto Pérolas. (J.B)