Cotidiano

Polícia prende rapaz que chefiava 'Família do Tráfico' em Alto Alegre

"Curiri" havia sido preso em flagrante com pasta base e maconha dentro de uma mochila no dia 07. Entretanto, estava em liberdade após passar por audiência de custódia

Agentes do Setor de Operações da Delegacia de Alto Alegre prenderam  em flagrante na noite de ontem, 18, um rapaz de 19 anos, conhecido como “Curiri”. Ele é suspeito de atuar na venda de drogas no município, localizado na região Centro-Oeste do Estado.

Na residência onde o suspeito foi preso, a polícia apreendeu vinte e nove porções de pasta base de cocaína, embaladas em papel alumínio prontas para comercialização, além de uma porção maior da mesma droga, totalizando 42 gramas.

A prisão foi fruto de uma investigação desencadeada no município na última terça-feira, 11,  que resultou na detenção da mãe de Curiri, uma mulher de 47 anos, e do namorado dele, de 19 anos. Os três responderão pelos crimes de associação ao tráfico e tráfico de drogas, posse ilegal de arma e munição de calibre restrito.

Segundo a Polícia, enquanto a mãe foi presa, Curiri continuou a chefiar os négocios ilícitos da família. Além dele, já se encontram presos pelo mesmo crime seus dois irmãos, sendo um deles menor de idade. Com essa prisão, praticamente toda família está encarcerada por associação ao tráfico e tráfico de drogas, exceto o adolescente aprrendido.

Ainda segundo informações, o rapaz é reincidente pelo menos crime, tendo sido preso em flagrante no dia 07. Na ocasião, ele tentou transportar pasta base de cocaína em uma mochila, em um táxi que ia em direção ao município de Alto Alegre. Apesar disso, ele foi solto após audiência de custódia.

Uma adolescente de 17 anos, cunhada do infrator, companheira de um dos irmãos presos, também foi apreendida. Somente neste mês, a Polícia Civil, por meio dos agentes da Delegacia de Alto Alegre, realizou a prisão em flagrante de 6 pessoas no município pelo mesmo crime.