Polícia

Polícia prende suspeito de matar e atear fogo em vítima

O corpo da vítima foi encontrado no início da noite da terça-feira, 07, com perfurações no tórax e sinais de carbonização

A Policia Civil prendeu ontem, 08, o suspeito de assassinar um homem de 31 anos no município de Pacaraima, na região Norte do Estado.

O corpo da vítima foi encontrado no início da noite da terça-feira, 07, com perfurações no tórax e sinais de carbonização em área próxima a uma pista de motocross.

Conforme a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, o suspeito, conhecido no município pela alcunha de “Coringa”, foi preso na casa da irmã, em Rorainópolis, região Sul do Estado.

De acordo com informações da Polícia, a localização do mesmo só foi possível graças as informações obtidas pela mãe e ex-companheira da vítima e pela esposa do suspeito do crime.

Durante os trabalhos de recolhimento do corpo de João Carlos Silva Dantas, a equipe de investigação foi contatada pela mãe e ex-companheira da vítima.

Segundo elas, o homem teria saído de casa na madrugada de domingo, 06, tomando rumo desconhecido e que ele tinha problemas com vício em entorpecentes.

No mesmo período a equipe conseguiu obter informações da vítima.

Segundo as investigações, naquela madrugada, o rapaz teria ido a um bar localizado na rua Das Américas e por lá teria se encontrado com “Coringa”. Os dois teriam saído do local em uma motoneta Honda Biz de cor verde por volta das 03h.

O veículo pertencia a esposa do suspeito, uma jovem de 22 anos, que trabalha em um salão de beleza do município.

Ao ser interrogada, a moça acabou dando detalhes do que havia ocorrido naquele dia. Segundo ela, ambos teriam ido até sua casa para pegar um televisor de tubo com defeito, com o pretexto de realizarem uma negociação.

O item teria sido o motivo para a desavença entre os rapazes, já que a vítima teria relatado que não seria possível vender aquele modelo de televisor.

Ainda segundo a jovem, “Coringa” teria novamente adentrado a residência para apanhar uma faca e o mesmo teria dito que mataria a vítima, que teria tentado escapar do local dirigindo a motoneta, que acabou falhando no meio do caminho.

Nisso, o suspeito teria obrigado Jose Carlos a sentar no chão, passando a agredi-lo com a faca. A jovem teria pedido ao rapaz que não fizesse aquilo e a vítima teria oferecido “pedras” em troca de que lhe poupasse a vida.

Inicialmente, “Coringa” teria dito que não havia a necessidade de poupa-lo, uma vez que o mesmo poderia denuncia-lo a Polícia, mas diante da oferta, agiu como se estivesse disposto a negociar.

Após amarrar as mãos de Jose Carlos, “Coringa” teria o levado do local, dizendo a esposa que negociaria a situação. Além da faca, ele acabou levando consigo um facão. Meio-hora após o ocorrido, o rapaz voltou para casa e após alguns minutos relatou a esposa que teria feito uma “besteira”, admitindo ter assassinado a vítima.

O mesmo tomou banho, trocou de roupa, esvaziou o tanque da motoneta e saiu novamente, informando que iria atear fogo no corpo da vítima, para apagar suas digitais. Feito isso, voltou para casa, arrumou as malas e partiu rumo a Rorainópolis.

Após ser preso no município, o mesmo foi encaminhado para a Capital, onde ainda aguarda a realização de Audiência de Custódia.