Polícia

Polícia prende suspeitos de cometer vários furtos em Rorainópolis

Foram apreendidos dois notebooks, um aparelho de DVD portátil, dois relógios, cerca de R$ 400,00 em dinheiro

Dois homens foram presos e um adolescente apreendido na tarde de terça-feira, 22, por volta das 12:30h,  sob a suspeita de estarem cometendo crime de receptação de objetos furtados.

A prisão ocorreu na Primeira rua do Bairro Portelinha, em Rorainópolis, ao sul do estado por gentes da divisão de investigações da delegacia de polícia civil de Rorainópolis (DP).

De acordo com os agentes responsáveis pela prisão, a investigação foi feita com base no último caso, em que uma queixa foi prestada pelo furto de 3 mil reais de uma residência no centro da cidade.

A polícia observou a similaridade que o trio entrava nas casas, sempre escalando muros, e entrando por janelas ou porta dos fundos.

Segundo a Polícia, um adolescente de 16 anos teria confessado ser o autor do crime e afirmou que já havia gasto todo o dinheiro em bares e festas no fim de semana na cidade.

O menor infrator revelou a polícia os outros dois participantes na ação criminosa.

Os agentes então, se dirigiram ao local informado pelo infrator, e acabaram encontrando vários objetos, que segundo a polícia, é produto dos furtos praticados na cidade, como, dois notebooks, um aparelho de DVD portátil, dois relógios, cerca de R$ 400,00 em dinheiro, além de material usado para embalar drogas, sacos plásticos, tesoura e linha de costura.

Os envolvidos foram conduzidos ao DP e estão a disposição da Justiça para as devidas providências sobre o caso. Os materiais recuperados estão a espera dos verdadeiros donos. (J.R)