Polícia

Polícia procura por homem que abusou sexualmente de adolescente indígena

O caso foi registrado nesta manhã no 5º DP; A vítima, de apenas 14 anos, é moradora da zona rural de Mucajaí

Um homem, que ainda não teve a identidade revelada, está sendo procurado pela Polícia por suspeita de sequestro e abuso sexual. A vítima, segundo informações apuradas pela FolhaWeb, é uma adolescente indígena de apenas 14 anos.

De acordo com a polícia, a adolescente teria contado que o homem a abordou na localidade onde morava, na zona rural do município de Mucajaí, Centro-Oeste do Estado. Por lá, ele a teria levado para uma área de lavrado e abusado sexualmente dela.

Após o crime, ele teria se descolado com a vítima para Boa Vista, levando-a para uma residência no bairro São Vicente. Entretanto, o morador do local, que seria primo desse suposto abusador, não abriu a porta e os dois teriam ficado em frente à casa.

Ainda segundo a Polícia, no local, o homem agrediu a vítima com um pedaço de madeira e também teria tentado estrangulá-la. Por ter ingerido bebida alcoólica, o indivíduo acabou dormindo, dando chance para a adolescente fugir.

Após percorrer vários quilômetros, a adolescente acabou sendo encontrada por um morador da rua Domingos Maciel Costa, no bairro Jardim Floresta. A ocorrência foi registrada agora pela manhã, 16, na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial e o caso vai ser encaminhado para o Núcleo de Proteção a Criança a ao Adolescente (NPCA).

A adolescente ainda passará por exames para comprovar a violência sexual, bem como receberá acompanhamento psicológico em função do trauma.

Colaborou a repórter Tarsira Rodrigues.