Polícia

Polícia procura travesti suspeita de furtar residência

De acordo com a vítima, a travesti chegou à residência demonstrando interesse em comprar o imóvel e acabou levando celular e um perfume

Na tarde do domingo, dia 15, uma dona de casa foi alvo de um crime de furto planejado por uma travesti. O caso aconteceu na rua CC-32, no Conjunto Cidadão, bairro Laura Moreira, zona oeste da Capital. Na ocasião, a travesti se apresentou como alguém que tinha interesse em comprar a casa que foi colocada à venda recentemente.

A dona do imóvel disse que recebeu sem desconfiar e durante a conversa, a suspeita pediu para entrar no imóvel, a fim de usar o banheiro. Assim que saiu entrou em um veículo, que também era ocupado por mais duas travestis, conta a nora da vítima. Somente após a suspeita ir embora, a vítima sentiu falta de seu aparelho celular que foi deixado em cima do balcão que divide a sala da cozinha. Um frasco de perfume que estava dentro do banheiro também foi furtado. 

Mesmo ligando minutos depois para o aparelho celular, a vítima relatou que já estava na caixa postal, como se estivesse desligado. A dona de casa acredita que o bando esteja praticando uma série de crimes na Capital e que a travesti se chama “Alana”.

OUTRA OCORRÊNCIA – Na quinta-feira da semana passada, a Folha noticiou um assalto à mão armada praticado dentro de um salão de beleza, na rua Pedro Ademar Bantim, bairro Sílvio Botelho, ocasião em que uma travesti, também conhecida como “Alana”, armada com um revólver, roubou um aparelho celular, depois de render a proprietária do estabelecimento, funcionários e clientes.

Os dois casos estão sendo investigados pela Polícia Civil. Até o começo da noite de ontem, dia 16, nenhum suspeito do crime tinha sido preso. (J.B)