Cotidiano

Polícia recebe coletes balísticos que auxiliarão na fiscalização fronteiriça

Solenidade também promoveu 73 PMs

A Polícia em Roraima recebeu hoje novos equipamentos de segurança para auxiliar na fiscalização na faixa de fronteira.

Foram entregues 1.212 coletes balísticos masculinos para policiais civis e militares.

Os materiais também serão serão disponibilizados para equipes localizadas nos municípios de Normandia, Bonfim, Pacaraima, Caracaraí e Rorainópolis.

Uma solenidade foi realizada na Esplanada do Palácio Senador Hélio Campos para a entrega dos equipamentos e promoção de 24 oficiais e 49 praças da Polícia Militar de Roraima. 

O evento contou com a presença de autoridades, familiares e amigos dos militares. As ascensões funcionais são retroativas ao dia 21 de abril, uma das três datas fixas de promoção na PMRR.

A governadora do Estado, Suely Campos (PP) falou sobre o investimento em capacitação permanente da tropa, visando a preparação dos policiais.

“Temos 79 novos soldados que estão sendo preparados para ingressar na tropa, pensando não apenas no reforço do efetivo na capital, mas também nos municípios do interior”.

Desde 2015, a Polícia Militar de Roraima promoveu mais de 360 oficiais e 320 praças. Em dezembro de 2016 foram convocados 79 novos soldados.

Atualmente, 70 alunos cabos e 115 alunos sargentos estão participando de cursos de formação na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago e devem ser promovidos ainda este ano.

Com informações da Secom-RR