Cotidiano

Polícia recupera motos furtadas em Rorainópolis e Nova Colina

"Furtos e roubos no Sul do Estado estão cada vez mais frequentes", denunciam os moradores

Duas motocicletas que haviam sido furtadas foram recuperadas na manhã de quarta-feira, dia 12, por volta das 11h. Ações ocorreram na cidade de Rorainópolis e distrito de Nova Colina, regiões localizadas no Sul do Estado.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar (PM), as motos foram recuperadas de forma simultâneas nas duas localidades. Ações vem sendo intensificadas para tentar conter a onda de furtos de motos no município de Rorainópolis.

Segundo a PM, apreensão de uma Bis, cor vermelha, aconteceu após uma abordagem ao veículo que vinha sendo conduzido na avenida principal de Nova Colina.

Após verificarem a situação da moto, os policiais constatatram que o veículo possuía placa falsa e o número de identificação do motor raspado, caracterizando adulteração.

Com relação a outra moto, uma Bros, cor azul, a Polícia informou que o veículo havia sito furtado na última terça-feira, por volta das 1h30. O suspeito do crime foi filmado por câmeras de vigilância na avenida Ayrton Senna.

Conforme a PM, o infrator passou pela câmera empurrando uma moto com as características da Bros furtada.

A Polícia informou ainda, “Testemunhas nas proximidades do bar relataram que teriam visto a moto em uma casa a cerca de 200 metros de onde está instalada a câmera de vigilância. No local informado pelas testemunhas, a PM acabou encontrando, nos fundos do quintal, encostado em uma cerca, a moto furtada”.

No mesmo local, a PM também ressaltou que encontrou um motor, uma cela e um tanque de uma moto Dafra, cor vermelha, que, segundo a PM, pode se tratar também de uma moto furtada.

As motocicletas e as peças encontradas na ocorrência foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil (DP), onde ficarão a disposição dos donos.