Polícia

Policiais militares prendem suspeito de furtar lanchonete

No começo da noite do domingo, 19, policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência de furto a uma lanchonete na Avenida Getúlio Vargas, bairro Canarinho, zona Leste de Boa Vista. Durante uma perseguição, alguns alunos-soldados que estavam na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (APICS) conseguiram prender o suspeito que fugia carregando um micro-ondas.

Os alunos contaram ao delegado que exerciam suas funções de rotina naquele estabelecimento de ensino, quando perceberam que o homem estava em atitude suspeita e decidiram abordá-lo nas proximidades de uma lanchonete.

Assim que viu a aproximação dos alunos, o elemento tentou fugir, mas foi seguido até o cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Avenida Benjamim Constant, no bairro São Pedro, ainda na zona Leste.

Durante a perseguição, o sujeito jogou o micro-ondas no chão, o que causou a quebra do eletrodoméstico.

Quando questionado sobre os motivos pelos quais efetuou o crime, o homem afirmou que passava pela lanchonete, encontrou a porta aberta e aproveitou a oportunidade para furtar o aparelho. A proprietária da lanchonete foi comunicada sobre o ocorrido e convidada a se apresentar à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial, onde o suspeito estava sendo ouvido pela autoridade policial, que decidiu lavrar o Auto de Prisão em Flagrantes (APF). Ele ficou detido numa das celas para ser levado à audiência de custódia. (J.B)