Polícia

Policiais que fazem guarda da Pamc conseguem evitar fuga

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento de Guardas (CIPG) frustraram mais uma tentativa de fuga na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), zona rural de Boa Vista, na manhã de ontem, 18. Um dos policiais informou que se encontrava na guarita quando avistou dois detentos se arrastando por um matagal, em uma área que é conhecida como “mamão”.

Suspeitando se tratar de uma fuga, o comandante da Guarda foi acionado e, juntamente com seus auxiliares, foram até a área, localizando o preso identificado como Raimundo da Silva Machado. O outro presidiário, Mackleilson Severino da Silva, foi localizado pelo Chefe de Plantão e sua equipe. Ambos foram levados para uma cela especial.

A direção da unidade e a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) receberam relatório da ocorrência. Eles sofrerão sanções disciplinares conforme a Lei de Execuções Penais (LEP).

Ontem estavam sendo realizadas visitas em duas alas do estabelecimento prisional. Porém, devido à tentativa de fuga, a administração da unidade cancelou as visitas durante todo o dia deste domingo.

SEM FUGAS – Ontem a Pamc registrou 52 dias sem fugas. “Isso foi graças aos esforços incessantes de todos os policiais militares que atuam na Companhia. A última fuga ocorreu no dia 27 de abril”, disse o comandante da CIPG.

Para este período de festas juninas, a Folha também foi informada que a atenção de todos os policiais militares da CIPG e agentes de Segurança Pública que atuam no presídio está sendo redobrada. (J.B)