Polícia

Policial civil prende suspeito que carregava produtos de origem duvidosa

Um policial civil chegava a sua residência, por volta das 00h30 de ontem, dia 18, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita, caminhando pela Rua Alfredo Cruz, no Centro, transportando alguns produtos de procedência duvidosa. O agente fez a abordagem e, depois de constatar que todo o material poderia ser roubado, acionou a Polícia Militar.

A polícia foi atender a ocorrência e já encontrou o elemento detido pelo policial civil. O agente contou que viu o elemento carregando um monitor de computador, uma bíblia, dois pares de tênis, quatro pares de sapatilhas, uma bacia verde e uma toalha de banho roxa.

Foi então que o civil se aproximou e, ao questionar sobre a origem de todos os itens, o suspeito relatou que tinha encontrado todos eles em um terreno baldio, usado para consumo de drogas. Desconfiando da justificativa, os militares levaram o elemento até o terreno, mas não havia ninguém e nenhum vestígio de que outros produtos estivessem sendo escondidos no terreno.

A guarnição tentou localizar alguma das vítimas, mas nas imediações não havia qualquer popular reclamando ter sido vítima de furto. Diante da suspeita, o homem foi conduzido ao Plantão Central do 5º DP, mas apesar de todos os indicativos de que o material era fruto de crime, o delegado liberou o suposto ladrão, por considerar que se não há vítima, não há representação que exija o flagrante, por isso o homem acabou deixando a unidade policial. (J.B)