Polícia

Policial militar reage a assalto e atira em bandidos

Um policial militar, de 30 anos, conseguiu evitar que fosse vítima de mais um assalto realizado na Capital. Para não entrar nas estatísticas, ele acabou reagindo à ação dos bandidos, sacando a arma e atirando contra eles. O caso aconteceu na Rua Elcidon de Souza Pinto, bairro São Bento, zona Oeste de Boa Vista, por volta das 23h30, da segunda-feira, dia 15.

O militar entrou em contato com o Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) e quando uma guarnição chegou ao endereço da ocorrência foi informada sobre os fatos. O próprio policial contou que parou sua motocicleta para atender um telefonema quando dois indivíduos aproximaram-se em uma bicicleta e anunciaram o assalto, dizendo “desce da moto, passa a moto”.

A vítima revelou que um dos sujeitos estava armado com um revólver, possivelmente calibre 38. O policial declarou também que instintivamente sacou sua arma, com o objetivo de repelir o ato dos meliantes.

Percebendo que o militar estava armado, a dupla fugiu, mas ainda disparou contra a vítima. O PM também fez dois disparos em direção aos elementos que pularam os muros das residências próximas e conseguiram escapar.

A comunicação do caso foi feita na Central de Flagrantes do 5º DP, por meio do Relatório de Ocorrência Policial (ROP), elaborado pela guarnição que atendeu a vítima. Nenhum suspeito foi preso. (J.B)