Polícia

Polinter cumpre mais três mandados de prisão nesta quinta-feira

Conforme titular interino do órgão, todos os casos têm envolvimento com homicídios

A Polícia Civil, por meio do setor de investigações da Polícia Interestadual (Polinter), cumpriu nesta quinta-feira, 05, mais três mandados de prisão expedidos pela Justiça Estadual. Ontem, 04, o órgão deu cumprimento a dois mandados, sendo um por homicídio e outro por roubo com emprego de arma.

Conforme o titular interino da Polinter, delegado Juraci Rocha, as prisões ocorreram em bairros da Zona Oeste da capital e os sentenciados não ofereceram resistência a ação policial.

O primeiro a ser preso pelos agentes foi Marcos Góes Martins, de 32 anos. Condenado pela justiça a 07 anos de prisão, em regime semiaberto, ele foi encontrado na casa da namorada, no bairro Pintolândia. A ação condenatória do rapaz é referente a uma tentativa de homicídio ocorrido em junho de 2007.

A segunda prisão foi cumprida em desfavor de Décio Pinheiro Rodrigues, de 35 anos. Ele foi encontrado em sua residência, no bairro Senador Hélio Campos. Rodrigues foi sentenciado há 09 anos e dois meses de prisão, em regime fechado, também por tentativa de homicídio. O crime, segundo Rocha, ocorreu em fevereiro de 2007.

Já a terceira prisão foi cumprida no bairro São Bento contra Adriana Silva Rodrigues, de 34 anos. Ela foi condenada pela Justiça há 20 anos, em regime fechado, por homicídio. O crime foi cometido em 2008.

Segundo o delegado, os sentenciados deverão ser encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame de corpo delito. Ao término desse trâmite, Marcos Góes e Décio Pinheiro serão encaminhados para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristos (PAMC), enquanto Adriana Silva seguirá direto para a Cadeia Pública Feminina de Boa Vista (CPFBV).