Polícia

Polinter cumpre mandado de prisão contra condenado por diversos crimes

Agentes da Polícia Interestadual (Polinter), com sede em Boa Vista, e da Delegacia do Município de São João da Baliza, no Sul de Roraima, deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pela 2ª Vara Criminal de Competência Residual da Comarca de Boa Vista, contra Gilson Alves de Carvalho, 46 anos, o “Coxinha”, no início da tarde dessa terça-feira, 14, na Cadeia Pública de São Luiz do Anauá.

Gilson é condenado há mais de 30 anos em diversos processos, além de estar sendo processado por outros crimes, furto simples e qualificado, roubo majorado, estelionato, formação de quadrilha, denunciação caluniosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Conforme uma das sentenças, o condenado é pessoa de conduta social desajustada e, conforme ele próprio já assegurou em juízo, é extremamente violento na execução de alguns de seus crimes. Ostenta ainda um histórico de fugas do sistema prisional, inclusive do prédio do Instituto de Medicina Legal (IML).

A Polícia Civil informou que qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de foragidos poderá denunciar através dos telefones 190, 197 ou pelo celular (95) 99142-9017, diretamente com a Polinter, sendo assegurado o anonimato da fonte. (J.B)