Polícia

Polinter cumpre mandados contra acusados de estupro de vulnerável

Nesta segunda-feira, 27, os agentes da Polícia Interestadual (Polinter) da Polícia Civil cumpriram dois mandados de prisão expedidos pela Vara de Crime Contra Vulneráveis. As prisões foram decorrentes da prática de crime de estupro de vulnerável. 

O primeiro a ser preso foi o pedreiro Nibil Neves dos Santos, 41 anos, que foi localizado no bairro Mecejana, zona Oeste, na manhã da segunda-feira. Ele teve como sentença condenatória pena de 20 anos de reclusão inicialmente em regime fechado. A pena de Nibil foi agravada em função de ter coagido a vítima por exercer algum poder sobre ela e ainda por ter praticado o estupro por mais de uma vez, em sequência.

O segundo mandado cumprido foi contra Francisco de Assis Carvalho, de 40 anos, que foi preso no Centro de Boa Vista, também na manhã do mesmo dia, em virtude de ter sido decretado a sua prisão preventiva. O caso ainda está sendo apurado pela Justiça.

Após os procedimentos previstos em lei e exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), os dois homens foram encaminhados à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona rural de Boa Vista. (J.B)