Polícia

Polinter cumpre mandados de prisão nesta quarta-feira

As prisões ocorreram nas primeiras horas da manhã, em dois bairros da zona Oeste capital

A Polícia Civil, por meio dos agentes da Polícia Interestadual (Polinter), cumpriu dois mandados de prisão nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 04, em dois bairros da zona Oeste da capital

Conforme a assessoria de comunicação do órgão, a primeira prisão ocorreu por volta das 06 horas contra Edinho Silva, de 38 anos. O mandado foi expedido pela 1º Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR),

Ele foi condenado pela Justiça há 04 anos, cinco meses e 14 dias de reclusão em regime Semiaberto por homicídio, crime previsto no artigo 121. O homem foi preso sem oferecer resistência no bairro Operário.

Após procedimentos de praxe e exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), ele foi encaminhado a Cadeia Pública de Boa Vista (CPBV), onde deu início ao cumprimento de sua pena.

Já a segunda prisão foi em desfavor de Thyago Hendrik Nogueira, de 22 anos. Ele foi encontrado no bairro São Bento e também não reagiu à abordagem da Polinter.

A prisão do rapaz, segundo a assessoria da Polícia Civil, foi expedida pela 1ª Vara Criminal de Competência Residual. Thyago Hendrik responde judicialmente por tentativa de roubo com emprego de arma, com envolvimento de duas ou mais pessoas.

Após realização de procedimentos e exame de corpo de delito, ele foi encaminhado a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), onde ficará à disposição da justiça.