Polícia

Polinter prende homicida condenado a 14 anos de prisão

Agentes da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), da Polícia Civil de Roraima, sob a coordenação do delegado Juraci Ribeiro da Rocha, deram cumprimento, na manhã de ontem, 11, ao Mandado de Prisão decorrente de sentença penal condenatória transitada em julgado contra o servente de pedreiro Caio Rodrigues da Silva, de 27 anos.

Caio foi preso no bairro Sílvio Botelho, zona oeste de Boa Vista, em razão da prática de homicídio qualificado e formação de quadrilha, todos do Código Penal Brasileiro (CPB).

Por conta dos delitos, Caio foi condenado pelo juízo da 2° Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Boa Vista, à pena de 14 anos de reclusão a ser cumprida inicialmente em regime fechado. Ele não ofereceu resistência e, em seguida, foi encaminhado para procedimentos previstos em lei na sede da Delegacia.

Depois que foi submetido a exame de integridade física, no Instituto de Medicina Legal (IML) foi recolhido às dependências da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona rural do Município.

A reportagem da Folha pediu da Assessoria da Polícia Civil, o detalhamento dos crimes praticados por Caio, como, data, local e vítimas, mas fomos informados de que a Polinter não detém esses dados e nem tem responsabilidade de publicá-los, considerando que sua atribuição é cumprir os mandados de prisão. (J.B)