Cotidiano

Ponte de madeira ameaça cair e deixar moradores ilhados

A situação ocorre no município de Normandia. A Defesa Civil Estadual alerta para que os condutores não se arrisquem em passar pelo local

Uma ponte localizada sobre o igarapé do Juruaquim, na BR 433, região da Raposa, em Normandia, encontra-se intrafegável, podendo cair a qualquer momento. Chove muito na região e a situação tem ficado cada vez mais preocupantes para os moradores, que enviaram fotografias do local para a redação da FolhaWeb.

Segundo a Defesa Civil Estadual, até o momento, a coordenadoria da Defesa Civil de Normandia não acionou o do órgão, no entanto, destacou que uma equipe do Corpo de Bombeiros já encontra-se de prontão para ajudar no caso de ser solicitada.

Em relação à orientação de segurança, a Defesa Civil Estadual alerta que os condutores não devem tentar passar sobre a ponte. “Independentemente do desgaste ou não da estrutura, quando há elevação do nível de água, a dica mais importante é não atravessar, porque não é possível prever se a ponte vai ruir ou não”, destacou.

Outro Lado –  Por se tratar de rodovia federal, a jurisdição sobre manutenção de estradas e pontes acaba sendo de responsabilidade do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte). A Folha entrou em contato com a assessoria de comunicação do órgão e aguarda retorno.