Polícia

Ponte na Vila Nova desaba com peso de caminhão carregado de banana

Na manhã de ontem, 24, um caminhão carregado de bananas caiu de uma das pontes que dão acesso à Vila Nova, no município de Mucajaí, região Centro-Oeste do Estado. A localidade está inserida no chamado “Arco da Produção” de Roraima, que abrange também as vilas Apiaú e Samaúma pela RR-325, que dá acesso ao município de Alto Alegre.

Apesar do susto, o motorista não teve ferimentos graves. O acidente acabou provocando prejuízo aos moradores da vila, que ficaram ilhados e são obrigados a fazerem a travessia a pé. A estrutura da ponte não suportou o peso do caminhão. Parte da produção de banana que estava sendo transportada foi perdida.

A situação de pontes da RR-325, no trecho que compreende as vilas mais afastadas foi publicada pela Folha no dia 03 de maio do ano passado. Na época, o Governo do Estado anunciou uma série de medidas, entre elas a licitação para a recuperação de 90m de três pontes de madeira da RR-325, com investimento total orçado em R$ 637 mil, além da recuperação de trechos importantes da rodovia estadual.

GOVERNO – A Folha procurou a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf) para saber que medidas serão adotadas em relação à queda da ponte. Foi informado que uma equipe de técnicos foi enviada ao local para averiguar a situação. (J.B)

Publicidade