Cotidiano

População aproveita feriado para fazer compras do Dia das Crianças

No mês de outubro, uma das datas mais importantes para o comércio é a comemoração do Dia das Crianças, junto com o feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida. Em Boa Vista, a movimentação nas lojas da Capital foi intensa na quinta-feira, 12.

A enfermeira Sandra Flausino foi uma das mães que saiu com a família para as compras do Dia das Crianças. Ela ressaltou que a data também serve como uma forma de ensino para os dois filhos, João Vitor, de 11 anos e Maria Clara, de 8 anos. Todos os anos as compras são feitas pelas próprias crianças a partir do dinheiro repassado pelos pais, avós e parentes.

“Eles preferem receber o dinheiro e escolher os presentes. Nós fazemos isso com tudo, com Dia das Crianças, Natal, material escolar. Assim eles escolhem o que querem e tem uma lição do valor do dinheiro, quanto cada coisa custa e o esforço que é preciso ter para conseguir economizar e alcançar o objetivo tão desejado”, explicou Sandra.

Dessa forma, a mãe informou que João Vitor já conseguiu juntar o suficiente para comprar um celular e Maria Clara está juntando dinheiro para adquirir um computador. “A gente tenta mostrar para eles que eles têm essa administração do dinheiro. A gente fala o quanto tem, junta tudo e eles decidem o que querem baseado no que eles têm. É um ensinamento para a vida deles. Não podemos dar tudo o que quer a vida inteira”, reforçou.

No entanto, a circulação não foi verificada somente nos estabelecimentos voltados para crianças e artigos infantis, tendo sido percebido também a movimentação em lojas de eletrodomésticos e demais. Para Maria do Amparo, uma das decisões de compras no Dia das Crianças ocorreu em razão da correria do dia a dia.

“Durante a semana, trabalhando, a gente acaba não tendo tempo pra nada e como o aniversário da minha filha estava se aproximando, eu decidi vir fazer compras. Eu também prefiro ir a lugares que eu consiga fazer tudo de uma vez só, sem andar muito para aproveitar o resto do feriado com a família”, afirmou.

COMÉRCIO – Uma das proprietárias de um comércio de artigos infantis, que preferiu não se identificar, disse que o trabalho é realizado não somente visando o lucro da data, mas em respeito aos clientes. “Em primeiro lugar, nós abrimos em respeito aos clientes. Nós sabemos que o povo tem a vida corrida, nem sempre tem tempo de fazer as suas compras antecipadas e por isso abrimos o dia todo, às vezes até com um horário mais prolongado. É a nossa forma de ajudar”, afirmou. (P.C.)