ATAÍDE TEIVE
População cobra celeridade em conclusão de obras em avenida
Por Minervaldo Lopes
Em 08/09/2017 às 01:24
Buracos e falhas no asfalto têm provocado transtorno aos condutores de veículos (Foto: Nilzete Franco)

Quem trafega pela Avenida Ataíde Teive, uma das mais importantes da Capital, tem se queixado de problemas relacionados à falta de manutenção. Conforme a placa exposta próximo ao semáforo que divide os bairros Jardim Primavera e Cambará, na zona oeste, esta via é uma das várias que estão incluídas com serviços de recapeamento e asfalto.

Conforme a placa, orçada em R$ 20.070.222,79, a obra é fruto de um convênio entre Prefeitura de Boa Vista, Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades. Iniciada no mês passado, os trabalhos devem ser finalizados em 120 dias, no entanto, muita gente reclama da forma como a obra está sendo realizada.

“Trafegar por aqui está bastante complicado. Você desvia de um buraco, mas logo em seguida cai em outro, fora o incômodo por conta da poeira, deixando a situação ainda mais complicada”, comentou o comerciante Ricardo Souza, 48 anos.

Outras ruas próximas também estão passando por obras, só que relacionada à implantação de sistema de esgotos no bairro Nova Canaã. Os trabalhos também foram iniciados recentemente, entretanto, sair de casa não tem sido tarefa das mais fáceis para os moradores.

“Apesar de entendermos que é um mal necessário e que futuramente vai trazer um benefício para os moradores, fica muito complicada a situação, pois algumas ruas estão praticamente interditadas. Por sorte o inverno terminou, mas vez ou outra dá sempre uma chuva mais prolongada, aí sair de casa fica ainda mais difícil”, comentou a atendente de lojas Mayra Soares, 36 anos.

PREFEITURA – Com relação aos trabalhos na Ataíde Teive, a Prefeitura de Boa Vista informou, em nota, que as obras atuais são de esgoto e a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo (Smou) está aguardando o término dos serviços na próxima semana para fazer o recapeamento do local.

"As obras de recapeamento têm prazo para serem finalizadas em 180 dias a contar a partir de agosto deste ano, conforme informa a placa da obra. Na Avenida Ataíde Teive serão recuperados mais de 4 km. O valor total da obra é referente à recuperação de 40 km de vias em 29 bairros", ressaltou.

SEINF - Já em relação às obras na rede de esgoto do bairro Nova Canaã, a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf) informou que ainda não há um prazo para que os trabalhos sejam concluídos.

"A Seinf informa que as obras de implantação da rede de esgoto no bairro Nova Canaã ainda não foram concluídas e a recomposição asfáltica das ruas deverá ser feita tão logo sejam encerrados nas demais ruas, seguindo o cronograma pré-estabelecido pela empresa", disse.

A nota pede ainda a compreensão da população, destacando a importância da implantação da rede de esgoto em toda a cidade, que terá grandes reflexos na saúde e qualidade de vida da população. (M.L)

Paulo Pereira de Carvalho disse: Em 11/09/2017 às 15:17:37

"Desculpa esfarrapada, pois a tubulação do esgoto já foi instalada e as valas já foram aterradas, ou seja, já poderia recapear as ruas. Não fazem porque não querem. Não tem necessidade alguma de causar esse transtorno excessivo à população."