Cotidiano

População deve procurar rotas alternativas durante obras na avenida Venezuela

Asfalto da via será recapeado; também serão construídos meios-fios e implantada sinalização horizontal e vertical

A avenida Venezuela está em obras de recuperação. Ao todo, serão reconstruídos quatro quilômetros da via dupla, que compreende o trecho entre a Praça Simon Bolívar até o semáforo do Ibama. A via, conhecida por cortar vários bairros e ligar as zonas sul, leste e oeste, foi, por muitos anos, motivo de denúncias devido às péssimas condições de trafegabilidade.

A obra teve início no final de fevereiro e deve durar 90 dias, com um valor aproximado de R$ 2 milhões. Dentre os serviços realizados, estão: asfaltamento, drenagem e iluminação. De acordo com a Prefeitura de Boa Vista, durante a obra, as máquinas farão a reciclagem do pavimento asfáltico e um novo recapeamento no local. Também serão construídos meios-fios e implantada a sinalização horizontal e vertical.

De acordo com a Prefeitura, todo o local recebeu uma sinalização para que não haja transtornos aos condutores durante a obra. Em nota, a administração municipal pediu a compreensão de todos os condutores da cidade e reforçou que rotas alternativas podem ser utilizadas durante o período de reforma.

“A prefeitura reforça que a obra está sinalizada e pede ainda a compressão da população e informa que as mudanças são necessárias e que todos precisarão se adequar, pois, dependendo do trajeto, é possível pegar rotas alternativas”, informou.

Para o motorista Luzivan Holanda, os transtornos podem ser vencidos se a obra for concluída com eficiência. “Passo pela avenida todos os dias para levar o meu filho para a universidade. Mas, vendo como ela estava esburacada, não vejo problema em desviar por um tempo até que tudo esteja pronto. Mas tem que ser bom de verdade, não um trabalho que depois de seis meses já estará tudo ruim de novo”, reivindicou.

MUNICIPALIZAÇÃO – No ano passado, a Prefeitura de Boa Vista anunciou a municipalização do trecho urbano da BR-174, que compreende as avenidas Venezuela, das Guianas e Brasil. A intenção é que haja liberdade de intervenção e apoio aos empresários da região. O mesmo será feito futuramente no trecho urbano da BR-401, na avenida das Guianas. O processo está em andamento.

Os recursos são oriundos de um apoio junto ao Ministério dos Transportes e Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), conforme informou a administração Municipal à Folha. “O recurso para a recuperação da avenida Venezuela é de R$ 2 milhões, oriundos do Ministério dos Transportes. A obra é executada pela empresa Tescon Engenharia LTDA, contratada pelo próprio Ministério dos Transportes”, justificou. (JL)