Cotidiano

População exige manutenção nas ruas de Rorainópolis

'Transitar na localidade tem sido uma tormenta', relatam os munícipes

Os moradores do bairro Andaraí procuraram a reportagem da Folha para relatar sobre as péssimas condições das ruas na localidade, em Rorainópolis, ao Sul do Estado, com cerca de 27 mil habitantes.

Segundo os munícipes, a cidade vem passando, desde o início do ano passado, por uma série de obras de saneamento básico, o que para muitos tem sido motivo de transtornos pela situação em que as ruas têm ficado após a realização de alguns serviços.

Por exemplo, as ruas José de Alencar e Ulisses Guimarães, ambas localizadas no bairro Andaraí, apresentam um grande atoleiro que tem tornado o acesso intrafegável, principalmente pelo excesso de lama causada pelas chuvas decorrentes dos últimos dias na região.

“O descaso com as ruas da cidade é anterior ao serviço atual da Prefeitura. Várias ruas da cidade jamais receberam manutenção adequada ou se quer uma manutenção, a não ser que os próprios moradores o façam para conseguir trafegar na região. São muitos buracos, falta de cuidados  em gerale com as chuvas os atoleiros ficaram enormes. Isso é um descaso com a população e o dinheiro público”, destacaram os moradores.

OUTRO LADO – A Folha procurou a assessoria da Prefeitura de Rorainópolis, mas até o fechamento da matéria não houve resposta.