Cotidiano

População pode tirar dúvida sobre conversor digital na feira do Pintolândia

Além das informações sobre o desligamento do sinal analógico de TV, as famílias de baixa renda podem agendar para retirar seus kits gratuitos

Faltando um mês para o desligamento do sinal analógico de TV em Boa Vista e no município do Cantá, as ações para levar até a população informações sobre o processo começam a ser intensificadas pela Seja Digital. Mais de 33 mil famílias já retiraram seus kits e cerca de 25 mil pessoas ainda precisam agendar para receber o conversor.

A entidade responsável por operacionalizar o processo de migração do sinal analógico de TV para o digital estará com sua equipe neste final de semana na Feira do Pintolândia, realizada no bairro Jardim Tropical, zona oeste de Boa Vista. Os mobilizadores aproveitarão o grande fluxo de moradores para levar informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV. A ação ocorre das 9h às 13h, terá recreação infantil e a participação do mascote da Seja Digital.

Na Caravana da TV Digital, as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal poderão verificar se têm direito ao kit gratuito, com antena digital e conversor com controle remoto. Com o número do NIS (Número de Identificação Social) também é possível realizar o agendamento para retirar o kit em um dos pontos disponíveis na região.

A Caravana tem como objetivo orientar a comunidade a instalar a antena digital e conversor, equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital, e façam a busca de canais. “Na Caravana, a população poderá tirar todas as dúvidas sobre o processo e também sobre a instalação dos equipamentos”, explica a gerente regional da Seja Digital, Célia Sena. Cerca de 60 mil de kits gratuitos estão disponíveis na região para serem distribuídos às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal.