Cotidiano

População poderá deixar donativos na Câmara Municipal

A caixa de doações fica na entrada da instituição

A Câmara Municipal de Boa Vista lançou nesta terça-feira, 23, uma campanha para arrecadar alimentos, visando ajudar os moradores do Município de Uiramutã, vítimas das cheias dos rios Uailã e Maú. A iniciativa da Casa prossegue até o próximo dia 30, mas os alimentos doados vão sendo no decorrer da semana. A caixa de doações fica na entrada da instituição.

As cheias na cidade localizada a cerca de 300 quilômetros da capital, ao Norte de Roraima, afetaram 936 habitantes (184 famílias), o que representa 10% da população. Segundo a última estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Uiramutã possui 9.309 habitantes.

Cinquenta e sete hectares de produção agrícola também foram prejudicados, o que equivale a quase 60 campos de futebol. Ao todo, foram mais de 45 habitações danificadas ou destruídas, além de duas escolas. Entre as 15 comunidades afetadas pelas cheias, estão a do Nova Esperança, São Matheus e Caveira.

“A situação do município é triste. Triste, porque mexe com vidas, mexe com pessoas que ali nasceram, têm suas coisas e perderam”, declarou o secretário municipal do Uiramutã, Abraão Oliveira da Silva, que agradeceu o apoio da Câmara na arrecadação de alimentos.

“Isso é uma atitude de pessoas que têm o bom coração, de pessoas de boa índole, de pessoas que têm compromisso com o nosso Estado. Em nome da Prefeitura de Uiramutã, nós queríamos deixar esse agradecimento a esta Casa”, finalizou.

O presidente da Câmara, vereador Mauricélio Fernandes (PMDB), convidou a população boa-vistense a participar da campanha. “Todos que queiram contribuir e ajudar os familiares e aquelas pessoas que estão em um momento difícil com as cheias do Uiramutã, que se dirijam à Câmara Municipal de Boa Vista, onde tem um ponto de coleta, para que sejam arrecadados os alimentos”, declarou o vereador.