Cotidiano

População protesta e tenta invadir prefeitura

Os manifestantes se reuniram em frente à prefeitura pedindo a renúncia de José Divino

Um grupo de pessoas se reuniu na tarde dessa quarta-feira, dia 20, para protestar contra o prefeito municipal da cidade de São João da Baliza, sul do estado.

Os manifestantes se reuniram em frente à prefeitura pedindo a renúncia de José Divino, atual prefeito, eleito em 2012. Segundo os moradores, dentre os motivos que os levaram a exigir a saída de Divino, estão, fraudes em licitações, desvio de verbas e materiais pertencentes à prefeitura, entre outros.

A manifestação começou após o prefeito, que havia sido afastando do cargo por 90 dias, pela Câmara dos Vereadores, reassumiu a prefeitura de São João da Baliza, com uma liminar expedida nesta terça-feira, 19.

Conforme relado dos moradores que estavam fazendo a manifestação, Divino, acompanhado de seu advogado, tentou entrar a força no prédio da Prefeitura e exigiu a saída de Marcelo Jorge, que estava no cargo interinamente.

A confusão chegou a um prédio que é usado para guardar os veículos da prefeitura, e os moradores tentaram invadir o local. A polícia teve que ser chamada para conter os ânimos. A Polícia Federal (PF) foi chamada tambem para o local.

Até o fechamento dessa edição, Marcelo Jorge, não se pronunciou sobre o caso.  Confira as fotos do local (J.R)