Cotidiano

População se mobiliza durante ação de conscientização contra abuso sexual

Os organizadores afirmam que é necessária a mobilização da família, escola, sociedade civil, governos, igrejas e a mídia no enfrentamento da questão

Uma ação de conscientização contra o abuso sexual de crianças e adolescentes foi realizada em Rorainópolis, no sul do estado. O evento contou com a participação de diversas instituições e a comunidade local com passeatas, carreatas, distribuição de panfletos, blitz educativa, palestras nas escolas, concurso de redação entre outros.

De acordo com os organizadores do evento a ação tem o objetivo de mobilizar, sensibilizar, informar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual.

Para a equipe de organização, a família, escola, sociedade civil, governos, instituições de atendimento, igrejas, universidades, mídia devem assumir o compromisso no enfrentamento da questão, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida.

O evento contou com o apoio da Secretaria de Trabalho e Bem Estar Social (Setrabes), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Educação de Educação (Semed) e a participação das escolas estaduais e municipais.