Cotidiano

População vai dispor de Centro de Atenção Psicossocial

“O novo CAPS será inaugurado nesta sexta-feira, 1º de setembro”

O Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), João Costa da Silva, que vai dispor de cuidado, atenção integral e continuada para pessoas com dependência química será inaugurado nesta sexta-feira, 1º de setembro, às 16h, no município de Mucajaí. O investimento foi de R$ 800 mil, destinados pelo deputado federal, Jhonatan de Jesus, em parceria com a prefeitura do município de Mucajaí.

Localizado na Rua do Açaí, nº 132, Centro, o local possui espaços para oficinas de artesanato, atendimento psicológico e psiquiátrico. Visitas domiciliares e atendimento familiar estão entre os serviços prestados pela unidade, além de oficinas terapêuticas e atividades em parcerias com instituições públicas e privadas.

Nos casos mais graves, os pacientes poderão ficar até 14 dias internados no Caps. O Centro também vai dispor de equipe multiprofissional composta por médico psiquiatra, clínico geral, psicólogos, dentre outros, para a assistência continuada. Além de disponibilizar oficinas terapêuticas e atividades físicas.

“O objetivo é possibilitar aos usuários novas oportunidades, em espaços sociais, com o suporte de especialistas. Esta unidade é um passo positivo para o tratamento e reinserção social com tratamento humanizado”, ressaltou Jhonatan de Jesus.

A prefeita Eronildes Gonçalves “Nega”, salientou da importância do CAPS para o município na realização do trabalho de recuperação aos dependentes químicos, sonho de muitos moradores. “Tenho certeza que esse novo Centro vai ajudar não só o nosso município, mas também os municípios vizinhos que necessitam de um atendimento diferenciado, com qualidade no tratamento especializado”, enfatizou.

Homenagem

O CAPS recebeu o nome do pioneiro e ex-vereador, João Costa da Silva, eleito em 1988 para a segunda legislatura da Câmara, a qual chegou a presidir.

Publicidade