Polícia

Populares espancam dupla suspeita de tentar assaltar mulher em via pública

Populares observaram que dois elementos estavam assaltando uma mulher na companhia de uma criança e decidiram agir

Na tarde de domingo, 26, dois indivíduos que tentaram roubar uma senhora foram agarrados por populares e agredidos. O fato ocorreu na esquina das ruas Antônio Silvino de Alexandre com Universo, bairro Raiar do Sol, zona Oeste de Boa Vista. Os elementos foram presos e conduzidos à Central de Flagrantes.

A vítima contou à polícia que seguia em sua bicicleta, com o filho na garupa, quando os dois homens aproximaram-se e um deles puxou a criança pela camisa para desequilibrar a mãe que, temendo o pior, parou. O elemento que pilotava a moto pediu para ela entregar o celular, pois, caso contrário, atiraria nela.

Presenciando o crime, várias pessoas abordaram os elementos e derrubaram os dois da moto e iniciaram as agressões, deixando vários hematomas pelo corpo do suspeitos. A Polícia Militar foi chamada e encontrou uma grande concentração de populares que mantiveram a dupla cercada. Os policiais deram voz de prisão aos suspeitos, que aparentavam visível estado de embriaguez e não quiseram entrar na viatura, obrigando a PM a ter que usar a força para imobilizá-los e algemá-los.

Enquanto seguiam para a delegacia, dentro da viatura, os elementos xingaram a guarnição e um deles não quis informar seus dados. Eles foram apresentados ao delegado de plantão juntamente com todo o material apreendido: uma moto Fan vermelha, uma carteira porta-cédulas contendo R$ 129,00, um invólucro contendo várias pedras de pasta base de cocaína e uma trouxinha de maconha.

Tanto os suspeitos quanto a vítima prestaram esclarecimentos ao delegado, que decidiu lavrar o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra os dois, que ficaram numa das celas da unidade para serem apresentados à Justiça em audiência de custódia. (J.B)