Polícia

Populares espancam ex-presidiário após flagrá-lo furtando

Por volta de meio-dia do domingo, um ex-presidiário, de 52 anos, foi espancado e teve os ossos do braço quebrados por populares que tentaram fazer justiça com as próprias mãos, assim que testemunharam o homem furtando dentro de um supermercado localizado na rua Manoel Felipe, bairro Asa Branca, zona oeste de Boa Vista.

Os policiais militares chegaram ao local e encontraram o indivíduo detido por populares, com o braço visivelmente quebrado. As agressões foram motivadas porque o homem supostamente estava furtando uma lima [instrumento usado para amolar ferramentas como enxada, facão e foice] quando foi visto por uma funcionária e o caso acabou em espancamento.

Com o braço esquerdo deformado, os policiais levaram o indivíduo até o Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR), onde foi atendimento por dois médicos. Ambos informaram que o suposto ladrão deveria ficar internado porque a fratura exigia procedimento cirúrgico.

Os militares acreditam que o braço do homem tenha quebrado no momento em que ele tentou se defender das agressões. Durante análise dos dados do suspeito, os policiais notaram que ele já esteve preso durante seis meses na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona Rural de Boa Vista. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º DP. (J.B)