Polícia

Populares espancam um dos acusados de praticar assalto

Na noite de terça-feira, 03, um assaltante foi espancado por populares após praticar o crime na Avenida Ataíde Teive, bairro Liberdade, na zona Oeste de Boa Vista. Ele estava em parceria de outro indivíduo, um adolescente de 14 anos, que conseguiu fugir para não ser agredido. O acusado foi conduzido à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial. Após diligências, o adolescente foi apreendido e levado à delegacia.

Os dois haviam roubado celulares de duas mulheres. As vítimas relataram aos policiais que estavam em frente à residência de um familiar quando foram abordadas pelos dois elementos, que trafegavam em uma bicicleta. Eles anunciaram o assalto, ameaçando sacar algum objeto que estava embaixo da camisa.

Assim que iniciaram a fuga, as vítimas pediram socorro e alguns populares que presenciaram a cena correram atrás dos suspeitos e, assim que conseguiram interceptar um deles, o de 19 anos, iniciaram as agressões físicas, que também resultaram em uma pedrada na cabeça, causando um corte profundo.

A Polícia Militar foi acionada e, quando chegou ao local, encontrou o indivíduo detido por populares e ainda recebendo os chutes. Os celulares foram encontrados com o assaltante, que acabou sendo reconhecido pelas mulheres como autor do crime.

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR), para receber atendimento médico. Depois de liberado, foi conduzido ao Plantão Central do 5º Distrito Policial. Assim que recebeu informações de onde o menor estava, a guarnição foi ao local e o encontrou, realizando sua apreensão e também o conduzindo juntamente com a mãe à delegacia. Ele foi reconhecido pelas vítimas. Depois de ouvir todos os envolvidos, o delegado lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra o maior e o Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional contra o adolescente. (J.B)