Polícia

Por aluguel atrasado, homem leva tiro na cabeça

A Polícia Civil prendeu um homem e uma mulher, ambos acusados de tentativa de homicídio. Conforme os autos do Inquérito Policial que foram instaurados para apurar o crime, C.A.R., vulgo “Coquinho”, de 30 anos, confessou ter atirado em A.A.O., de 42 anos, no dia 10 de fevereiro deste ano. A prisão ocorreu na manhã de ontem, 12. 

O crime teria ocorrido por volta das 5h da manhã, no bairro Senador Hélio Campos, e a vítima foi alvejada no rosto, durante suposta discussão quanto à cobrança de alugueis atrasados. A proprietária do imóvel, M.F.D.S., vulgo “Mariquinha”, 51 anos, seria a suposta mandante do crime.

A vítima que sobreviveu aos disparos foi ouvida e informou à polícia que não teria se envolvido em nenhuma discussão quanto a alugueis atrasados, apesar de realmente estar devendo aluguéis. Ele disse que abriu a porta do apartamento para Mariquinha, pois ela batia insistentemente chamando pela vítima, aparentando estar com problemas ou discutindo com alguém e que Coquinho já estava com arma em punho, apontando para o rosto da vítima, indicando premeditação na ação.

A vítima contou ainda que, sequer houve discussão ou desentendimento, e que foi surpreendida com o disparo da arma de fogo. Contudo, a motivação do crime aponta realmente para os alugueis atrasados, uma vez que houve diversos acordos quanto ao pagamento e a vítima não conseguiu honrar.

Segundo a Polícia Civil, a ação indica premeditação, inclusive sendo utilizado recurso que impossibilitou ou dificultou a defesa da vítima. A acusada negou ter usado Coquinho para cobrar a dívida dos alugueis e afirmou ter chamado apenas para inibir a conduta inconveniente da vítima.

Coquinho se apresentou espontaneamente à polícia e confessou a autoria do disparo, afirmando que teria ouvido uma discussão de Mariquinha com uma pessoa na Vila, como se estivesse sendo assediada ou importunada, e que, ao ouvir os gritos da amiga, decidiu interferir, se armando com um revólver, que trazia no veículo.
Ele também negou que teria sido chamado por Mariquinha para cobrar alugueis atrasados da vítima e negou que o motivo do crime tenha sido os alugueis. Por fim, reafirmou sua precipitação, assumindo total responsabilidade sobre o ocorrido.

Os acusados foram indiciados pela prática do crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado tentado (art. 121, § 2º, incisos I e IV c/c art. 14, inciso II, do CP).