Cotidiano

Por falta de pagamento, servidores do Mafir vão ficar sem transporte

Servidores resolveram protestar contra a decisão e cobram o pagamento da Codesaima

Os cerca de 90 servidores do Matadouro Frigor?fico de Roraima (Mafir) dever?o ficar sem transporte para chegar ao trabalho a partir de amanh? (23). Por conta disso, eles resolveram fazer uma manifesta??o cobrando da dire??o da Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima) o pagamento da empresa prestadora de servi?o para que n?o sejam prejudicados.
Conforme o presidente do Sindicato dos Urbanit?rios, Jo?o do Povo, a empresa de ?nibus que transporta os servidores alega estar h? quatro meses sem receber o pagamento do servi?o por parte da Codesaima.
Segundo Jo?o do Povo, hoje ? tarde apenas um micro-?nibus foi enviado para o Mafir para fazer o transporte de uma parte dos servidores. Os demais ter?o que pegar uma carona ou at? ir a p? at? o local onde passa transporte coletivo.
Ele informou que um total de 97 pessoas trabalham no Mafir e a grande maioria delas precisam de um transporte para chegar ao trabalho e voltar para casa. ?? muito pequeno o n?mero de funcion?rios que possuem transporte pr?prio. Mesmo que cada um d? carona para um colega, vai ficar sempre algu?m sem condi??es de ir trabalhar?, ressaltou o presidente do Sindicato
CODESAIMA A Assessoria de Imprensa da Codesaima informou por telefone que uma forma de resolver o problema j? foi encontrada pela dire??o do Mafir. Segundo o gerente do Matadouro, Edvaldo Lima, um acordo foi firmado com a Coopecarne para que pagasse dois meses do contrato, no lugar de uma d?vida que a Cooperativa tem com o Mafir e assim conseguir reativar o transporte dos servidores. Conforme a Assessoria, os dois meses restantes ainda est? sendo estudada uma forma de liquidar o d?bito.

Publicidade