Política

Posicionamento político é independente, defende vereador Marcelo Lopes

Marcelo Lopes (PEN) assumiu a vaga na Câmara de Boa Vista na última semana, após o pedido de licença do vereador Rondinele Tambasa (Podemos) para assumir a Secretaria Estadual Extraordinária de Gestão Internacional.

O vereador esteve neste sábado, dia 30, no programa Agenda Parlamentar, da Rádio Folha AM 1020, para esclarecer à população os pontos principais que serão abordados durante o mandato dele e o posicionamento político.

Ele garantiu que terá atuação totalmente independente, conforme a decisão que tomou quando decidiu sair da gestão da Prefeitura de Boa Vista. “Quando ainda atuava como secretário, percebi que não seguia os mesmos pensamentos da gestão da Prefeitura. Eu acreditava que a população poderia ter serviços mais eficientes no sentido de cuidar das pessoas. Não que cuidar da cidade não seja importante, mas como o orçamento é finito, tem que diminuir em algum lugar. Foi esse o momento que eu comecei a confrontar as ideias e como aquele ditado ‘os incomodados que se mudem’ e eu mudei”, relatou.

Um ano depois ele disse que decidiu disputar uma vaga na Câmara e escolher o lado da independência. “Hoje em dia, se o projeto for bom para a cidade, eu vou apoiar, mas da mesma maneira, se achar que pode melhorar, eu vou cobrar. Ser fiscal não significa ser oposição”, reforçou. (P.C.)