Polícia

Prédio da Câmara de Mucajaí é novo alvo de ataques do crime organizado

Bandidos já haviam atacado o prédio da Prefeitura de Mucajaí e também uma delegacia e agências bancárias em Boa Vista

O prédio da Câmara de Vereadores do município de Mucajaí, localizado distante 52 quilômetros de Boa Vista, foi o novo alvo de atentado por parte de criminosos. A ação dos bandidos aconteceu na madrugada desta terça-feira, dia 08. No domingo, os bandidos já haviam agido no prédio da Prefeitura e delegacia da cidade.

Os bandidos jogaram bombas de fabricação caseira, os chamados coquetéis molotov, no Plenário da Câmara. O local chegou a ter um princípio de incêndio, mas o fogo foi rapidamente controlado. A Guarda Civil Municipal foi acionada e constatou o ato criminoso e que seria uma sequência de ataques diligenciados pelo crime organizado.

Para a Polícia Civil, o ataque foi orquestrado por integrantes de facções criminosas. No domingo, 06, o prédio da Prefeitura foi atacado e, no local, os elementos deixaram um lençol com ameaças a agentes públicos.

Segundo o delegado de Mucajaí, Uziel Castro, o atentado à Câmara de Vereadores causou danos em parte da estrutura do prédio. “Empurraram um colchão até a porta do plenário, onde os vereadores fazem as reuniões, e jogaram a bomba, que explodiu. Pegou fogo e queimou ar-condicionado, a porta, o teto de PVC”, disse.

Conforme ele, o crime está sendo investigado. “Tem rastro de bicicleta, pegadas e os agentes estão na rua vendo se localizam alguém. Ontem se identificaram usando lençol e provavelmente sejam os mesmos vagabundos”, frisou. Até o momento nenhum dos suspeitos foi identificado. (J.B)